Sponsored by

logo_maktub_convertida2

16 de novembro de 2015

atentado-terrorista-paris-tragédia-mariana-minasgerais-muraldocoach-reflexão

Destaque   MUNDO

A Sexta-feira 13 de uma Mineira que mora na França

O mundo inteiro está em estado de choque com tantas desgraças acontecendo nos últimos dias. Aqui no Brasil,temos a tragédia que aconteceu na cidade de Mariana, no estado de Minas Gerais, e no hemisfério norte,Paris, a cidade luz, sofreu um dos piores ataques terroristas da história.
mariana-tragedia-paris-atentado-muraldocoach-conscientizacao-500x496

Enquanto os brasileiros discutem nas redes sociais a falta de patriotismo dos brasileiros que mostram estar mais comovidos com o que aconteceu em Paris do que em Mariana, nada melhor do que ter uma Mineira que vive na França dando o seu relato aqui no blog.

Diorela Bruschi,amiga intelectual que estudou comigo no Canadá, é advogada, redatora, professora e amiga/defensora dos animais. Há três anos vive no sul da França, e enfrenta contrastes culturais com curiosidade e bom humor.

Desenho feita pela própria Di

Desenho feita pela própria Di

“A semana já estava horrível. Sendo mineira, o eixo Ouro Preto/ Mariana faz parte da minha vida. E é (era) um lugar lindo, que me inspirava. Na quinta-feira, escrevi na minha coluna pro site da Review sobre a importância da redução de gastos, inclusive pra gente tentar diminuir o ritmo das explorações. É pouco. É um trabalho de formiga. Mas é importante que a gente aprenda a consumir com inteligência e cautela. Para ajudar na difícil tarefa de evitar tragédias, pelo menos as anunciadas. Então chegou a sexta-feira, 13. E como todo mundo já sabe, foi outro susto aqui na França (onde moro atualmente). Logo depois minha prima me contou do terremoto no Japão, meu amigo comentou sobre o Líbano e várias outras péssimas notícias foram se acumulando. Eu, que adoro escrever, até agora estou meio sem palavras. Por sorte tinha acabado de escrever uma matéria para um jornal local (sou correspondente aqui) e tinha sido tão bem recebida por tantos franceses que não entendia como alguém podia guardar raiva. Mas não é da nossa mente raciocinar como terroristas. E ainda bem. Desde então eu passei a procurar apenas palavras de afeto, notícias boas, coisas leves. Mas sei que como humanos que somos, a gente está em dívida ainda. Temos muito trabalho pela frente. Além de espalhar amor (na forma de gentilezas, educação etc), a gente tem que espalhar conhecimento. Estudar e explicar tudo que aprendermos de bom. Para todos. Com paciência, mas tentando. Acredito muito nessa união afeto+conhecimento para mudar o mundo. Quanto a isso, podemos consumir e oferecer sem moderação! Obrigada, Desi, por oferecer seu espaço para falar desses assuntos tão marcantes. Senti falta de encontrar outras pessoas influentes que ecoem essas emoções atuais. Devem estar meio sem palavras como eu. Quero acreditar… ”

di

< Post Anterior
Destaque, Geral | NAOMI CAMPBELL LANÇA LINHA DE LINGERIE
Próximo Post >
Geral | DROGARIA IGUATEMI LANÇA NOVIDADES DA BOURJOIS

Comentários

Você tabém vai gostar

forever-7
Forever 21 traz sua linha de sapatos para o Brasil + Destaque + Geral
tendencias-4
Trend Alert:Mangas dramáticas + Destaque
carla-bruni-bulgari-diva-paris
Carla Bruni a atual garota-propaganda da BVLGARI + Geral + MUNDO




DESIRÉE MARIE 2014 © Direitos Reservados - CNPJ 20.534.547/0001-84

Facebook Instagram